segunda-feira, 23 de janeiro de 2012


 É difícil começar a guiar um caminho próprio
Quando todos os caminhos parecem certos
Quando todas as opiniões divergem
Quando várias cabeças tentam te derrubar
E quando ainda se tem um cérebro pra crescer mais um pouco

Não é fácil olhar para um futuro sonhado
Perguntando-se se é o certo a fazer
Tentando estar lá para olhar para trás e ver.
Não sabendo se os mais velhos realmente sabem ou só tentam convencer
Se olhar para o lado, você tropeça
Se baixar a guarda, você perde
Se ignorá-los, você cai
E se eu me fechar no que desejo, chegarei então lá?

O tempo não é algo que anda a nosso favor
“Nosso” se você tiver tantos sonhos quanto eu
Porque cada dia ou mês parado, é um mês perdido
Vivemos agora contando com o lucro
Porque estamos todos zerados, começando do nada
E cada semana passada é uma a mais desaproveitada
E uma a menos para o abismo.
Abismo do qual eu quero me atirar
Porque o tempo de agora conta como segundos
E eu sei que meu tempo está lá na frente
Mas está chegando.

Chega certa hora em que pensar somente em si
Não é egoísmo, e sim sobrevivência
Uma hora em que você sabe e se lembra de tudo já vivido
Mas que passa a ser ignorado.
Você sente necessidade de seguir
Mas sabe que se os sentimentos falarem mais alto, você fica
E então é por isso que você chora
Porque o tempo está passando e com ele, a época em que ele era bom.
As pessoas não são esquecidas
Só deixam de ser o pensamento principal
Quando você menos espera, nos seus sonhos elas aparecem
E pra continuar, boa parte você ignora
Porque, ainda bem, ninguém lê o que você pensa
E, infelizmente, ninguém sente o que você sente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário