sábado, 1 de outubro de 2011

Paciência


Eu não tenho mais paciência
Com os carros na rua
Com os passos devagar nas calçadas
E com os cachorros que latem sem parar.
Sem paciência para sermões de responsabilidade
Para ouvir músicas inteiras
E para responder perguntas retóricas.
Saco nenhum para saber de fofoca alheia
Aguentar lamentações de quem está bem
E pessoas insistindo na quebra do maravilhoso silêncio.
Desculpem-me a secura na fala
Mas não há mais paciência para aguentar risadas forçadas,
Nem minhas próprias risadas
Pra ser atacada e não atacar
Correr atrás e ter que esperar
Esperar palavras antes da situação imaginada.
Sem paciência pra dramas de amor,
Casais melosos com juras eternas
Amigos de horas que se dizem pra sempre
E meus pronomes possessivos que nunca me pertenceram.
Só tenho testado minha paciência com minha paciência,
Me desafiado a ter calma e paciência...
Mas se não fosse tanta folga,
A televisão no volume máximo
E ninguém pra tomar uma porcaria de atitude!
Paciência, paciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário